O tetracampeão mundial Sebastian Vettel diz que vai deixar a Fórmula 1 quando seu coração não estiver mais nela, para dar uma chance aos pilotos mais jovens. A última temporada foi agitada para alemão. Depois que da sua saída da Ferrari, muitos pensaram que esse era o fim de sua carreira na F1, mas o piloto encontrou uma vaga na equipe Aston Martin.
Quando questionado se deseja imitar Roger Federer permanecendo no esporte até os 40 anos de idade, o alemão disse que não deseja ocupar um lugar que os pilotos mais jovens possam ocupar. “Se você comparar com outros esportes, há uma quantidade limitada de assentos na F1”, afirmou Vettel.
“Eu acho que se seu coração não está mais totalmente nisso, por qualquer motivo, então é hora de se afastar e deixar que outros jovens tenham sua chance. No tênis, você pode argumentar que não está tirando o lugar de outra pessoa. Então é um esporte diferente, mas nas corridas, com apenas 20 lugares disponíveis, potencialmente você está”, explicou o piloto da Aston Martin.
Sebastian Vettel afirmou que continuará correndo principalmente por diversão, mas o principal motivo ainda é o desejo de vencer. “Acho que todos nós compartilhamos o amor pelo esporte, caso contrário não teríamos chegado a esta posição, então isso é algo que nos une”.
“Eu acho então que as motivações individuais podem ser diferentes, então a natureza de porque você faz isso mais tarde em sua carreira de vida, as razões por trás disso podem ser diferentes. Mas só posso falar por mim. Estou realmente nisso para vencer”, disse Vettel.
O piloto alemão deixou claro que ainda ama dirigir e de estar em atividade na F1. “Independentemente disso, ainda amo dirigir, não acho que você perca isso, mas sempre adorei a competição. O elemento de lutar contra os outros na pista, tentando descobrir quem é o melhor no dia, trabalhando junto com sua equipe tentando superar todos os tipos de obstáculos”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
