Os pilotos Sebastian Vettel e Lewis Hamilton estiveram juntos na coletiva de imprensa, e após a rivalidade que parece estar se formando entre Hamilton e Max Verstappen, os dois olharam para trás em rivalidades históricas e seu próprio duelo entre 2017 e 2018. E o alemão afirmou que o heptacampeão dirigiu de forma mais inteligente do que Verstappen no último GP do Bahrein.
“Vi os destaques depois da corrida e ficou claro que Max era mais rápido e tinha os melhores pneus. Lewis, no entanto, dirigiu de forma mais inteligente e fez o que tinha que fazer. Ele não tinha nada a perder e saiu vitorioso, enquanto Max deveria ter vencido, mas não ganhou”, disse o alemão.
Hamilton e Vettel travaram um duelo em 2017 e 2018, que foi vencido duas vezes pelo piloto da Mercedes. Quando o britânico é questionado sobre o melhor duelo entre dois pilotos, ele também menciona esse duelo.
“Eu estava dirigindo contra um grande piloto e uma grande pessoa. O Seb já era tetracampeão mundial e estávamos lutando contra uma grande equipe como a Ferrari. Isso exigiu muito de nós dois para manter o foco todo fim de semana. Foi um período difícil, mas nos aproximou e aumentou nosso respeito mútuo”, disse Hamilton.
Segundo Hamilton, o duelo com Verstappen é muito diferente porque Verstappen não tem todos esses títulos em seu currículo. “É diferente com Max porque ele não tem aquela formação como Seb teve. Ele obviamente tem uma chance de ser campeão mundial no futuro, mas ser agora ou mais tarde vai depender de quão bem eu e minha equipe fazemos nosso trabalho”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
