Sebastian Vettel analisou a performance que o levou ao topo, depois de vencer o GP da Bélgica de forma convincente, sobre o pole position Lewis Hamilton.
Vettel começou atrás do Britânico, mas um movimento preciso na primeira volta fez com que o alemão passasse por Hamilton e deslizasse para o primeiro lugar.
Uma vez na frente, o piloto da Ferrari não largou a liderança até receber a bandeirada. Vettel agora ultrapassou o lendário Alain Prost em vitórias na carreira, com o alemão acumulando 52 GPs.
“Eu tive um ótimo começo, Lewis me empurrou bem para a esquerda, mas eu sabia que teria minha chance no topo da colina”, explicou Vettel ao analisar sua ultrapassagem para Martin Brundle, da ‘Sky Sports F1’.
“O tempo é crucial e trabalhei isso perfeitamente, eu acho. Eu tive um bom reinício depois do Safety Car e após isso foi uma corrida muito suave. Foi um ótimo final de semana”, acrescentou.
A Ferrari conseguiu um bom final de semana na corrida pelo mundial de pilotos, embora Kimi Raikkonen tenha colocado uma nota ruim no Campeonato de Construtores para a equipe italiana, após sofrer um abandono na Bélgica.
