O piloto Sebastian Vettel defendeu George Russell por sua explosão emocional depois de colidir com o Valtteri Bottas em Ímola. Os comentários rudes do piloto da Williams no GP da Emilia-Romagna geraram discussões acaloradas com o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, e com o piloto britânico se desculpando mais tarde por suas ações.
O alemão, que junto com Russell é diretor da Associação de Pilotos, explicou que as emoções são uma faca de dois gumes e que os forasteiros tendem a encontrar opiniões negativas, não importa como o piloto reage a uma situação. “As emoções vão para os dois lados. Eles ficam positivos e negativos, caso contrário não seriam emoções. Eles não podem balançar apenas em uma direção. Não haveria altos sem baixos ou baixos sem altos”.
“Hoje em dia, a pergunta que eu acho é o que as pessoas querem? Por um lado, elas querem emoções e, por outro, se elas têm emoções, dizem ‘Como você pode? Como você ousa? faça isso?’”, disse Vettel.
O tetracampeão mundial acrescentou que embora os limites sejam importantes, é igualmente importante para um piloto permanecer fiel a si mesmo, com a negatividade obrigada a seguir, independentemente de como eles respondem a um incidente.
Acho que o segredo é que você não pode agradar a todos, então seja você mesmo. Existem limites para as ações que fazemos no caminho certo e talvez fora do caminho, mas não acho que você deva se preocupar tanto. Mas hoje em dia todo mundo tem uma opinião e é sobre isso que as pessoas querem escrever e ler para que possamos entender o pano de fundo”, concluiu Vettel.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
