Depois de um início difícil no Bahrein, o segundo Grande Prêmio de Vettel na Aston Martin também não foi um grande sucesso. Antes da corrida, os freios do carro ficaram superaquecidos. Seus mecânicos fizeram tudo para resolver este problema, mas mesmo isso teve consequências.
A manutenção do Aston Martin do alemão não saiu da garagem para o grid a tempo. E com isso, Vettel levou uma penalidade, o tetracampeão entende disse que o tempo da direção da corrida deixa a desejar.
“Acho que poderíamos ter feito uma corrida melhor se a FIA estivesse mais alerta, porque acho que quebramos uma regra, acho. É por isso que recebemos uma penalidade, mas eles não se preocuparam até o início da corrida. Então por isso que essa penalidade nos custou muito mais do que teria custado no início da corrida”, disse Vettel.
O alemão teve que pagar dez segundos e ir punido durante a corrida. Isso custou a ele mais tempo do que se a penalidade tivesse sido aplicada antes de um safety car. “Isso não é muito profissional”, afirmou Vettel.
O diretor de prova, Michael Masi, disse em sua defesa que a informação “em um pedaço de papel” do funcionário da FIA em questão não chegou a eles antes da prova.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
