Os últimos anos não foram os mais fáceis para Sebastian Vettel. Com sua ex-equipe, a Ferrari, o alemão diminuiu bastante sua performance. No entanto, ele não está parado. Com sua mudança para a Aston Martin, Vettel espera dar um novo impulso à sua carreira.
Em 2017 e 2018, a Ferrari e Vettel estiveram na disputa pelo campeonato mundial. No entanto, foi a Mercedes que saiu com a vitória. Depois disso, o desempenho da equipe italiana diminuiu, e Vettel também teve dificuldades com a chegada de Charles Leclerc.
Segundo o Motorsport-Total, Vettel afirmou, depois da Aston Martin estabelecer uma meta de três a cinco anos para se tornar uma equipe campeã: “Acho que ainda tenho isso dentro de mim. Não estou tão velho ainda”.
Mas a equipe em que o piloto está, também é importante. “É sobre ter o carro e a equipe ao seu redor”, disse Vettel, que acredita que essas duas coisas são cruciais. Algo que a Mercedes tem, de acordo com ele. “Não é nenhum segredo que nos últimos anos você tem que estar em uma Mercedes para poder lutar pelo campeonato mundial”, acrescentou.
