Max Verstappen teve um momento tenso no início da corrida de qualificação em Silverstone. Demorou um pouco para todo o grid se alinhar para a largada, depois da volta de apresentação, e pouco antes de as luzes se apagarem, seus freios estavam tão quentes que ficaram em chamas.
Após a corrida, Verstappen admitiu que se preocupou com o ocorrido. “Sim, eu estava realmente preocupado com isso. Um pouco de fogo, tudo bem, mas estava ficando muito grande e eu estava apenas olhando no meu espelho para os carros atrás e esperando que eles acelerassem para alinhar”, disse ele na conferência de imprensa.
“Então, é claro, eu não tinha certeza se meus freios iriam funcionar ao entrar na curva 3, mas felizmente não foram muitos danos. Acho que vi algumas pessoas na arquibancada tirando fotos quando os freios estavam pegando fogo”, continuou o holandês.
O piloto da Red Bull também indicou que não concorda totalmente com o cronograma do novo formato. “Acho que temos que olhar para o cronograma, porque fazer uma sessão de TL2, quando você não tem permissão para mexer no carro, é um pouco errado na minha opinião”, disse ele.
“É um pouco de sorte às vezes, se mantivermos esse formato, que você só tenha um treino livre para fazer o ajuste do carro. Claro, às vezes vai funcionar a seu favor, e às vezes vai funcionar contra você. Acho que este fim de semana até agora não foi muito bom para nós”, disse Verstappen, mesmo tendo garantido a pole position para o GP amanhã.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
