Pela primeira vez na história, uma corrida da Fórmula 1 será realizada no Catar. Porém, o GP de São Paulo ainda continua no centro das atenções. Na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (18), Max Verstappen comentou sobre a batalha com Lewis Hamilton no circuito de Interlagos.
O holandês disse que faria a mesma manobra novamente e que não se arrepende do que fez no momento. “Eu faria o mesmo da próxima vez. Como pilotos, sabemos exatamente o que pode e o que não pode ser feito”.
O piloto da Red Bull não acha necessário se desculpar pelo incidente e afirmou que a manobra era um exemplo clássico de corrida dura, mas justa, principalmente quando se luta pelo título. “Nós dois travamos tarde na curva e os pneus estavam quentes, você tem que levar isso em consideração. Não espero ser punido, mas não está em minhas mãos. Não seria fácil para Lewis me ultrapassar de qualquer maneira. Não deveria ser, quando você está lutando pelo título”.
Durante a coletiva, Verstappen explicou que os pneus estavam gastos e uma virada abrupta poderia ter tirado ele da corrida. “Não assisti as imagens porque estava no carro. Foi uma boa luta, mas eles venceram. Meus pneus estavam muito gastos. Se eu tivesse virado mais abruptamente, teria girado para fora da pista”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
