Max Verstappen espera vencer vários Grandes Prêmios, e eventualmente, o título mundial nesta temporada. Segundo o piloto de 22 anos, isso certamente não está fora de questão, porque a Red Bull está em muito boa forma. Verstappen também falou sobre a saída de Sebastian Vettel da Ferrari após 2020.
“Espero que possamos alcançar muitas vitórias nesta temporada e tornar isso, um campeonato mundial emocionante”, disse Verstappen em entrevista à RTL. “Todo mundo está muito próximo do nível da Mercedes. Não apenas nós, mas também a Ferrari.”
Nos últimos anos, a equipe alemã alemão conseguiu conquistar o título mundial, mas se depender de Verstappen, isso terminará em 2020. “A Mercedes e Lewis fizeram um ótimo trabalho até agora, mas este ano quero disputar com eles”, disse ele, que fez de tudo nas últimas semanas para estar preparado no início da temporada. “Treino ainda mais do que antes, cerca de três horas por dia.”
Verstappen continuou, comentando a saída de Vettel da Ferrari no final do ano. O holandês não esperava que o tetracampeão mundial e a superpotência italiana se separassem. “Isso foi uma surpresa, mas no final Sebastian e Ferrari pensaram que a separação era melhor para todos. Eu esperava que ele corresse pela Ferrari por mais um ano ou dois”.
O alemão está sendo cogitado para uma transferência para a Mercedes a partir de 2021. Verstappen não acha que é uma ideia louca da Mercedes colocar Vettel ao lado de Lewis Hamilton. “Por que não? Isso poderia acontecer, é claro. Vettel conseguiu tanto no esporte que seria uma pena se ele não continuasse correndo na Fórmula 1”, concluiu.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
