Os campeões da Fórmula 1, o piloto Max Verstappen e a equipe Mercedes, receberam indicações para o Laureus World Sports Awards. O prêmio anual foi fundado em 1999 para reconhecer conquistas esportivas em várias modalidades em todo o mundo.
Verstappen foi nomeado pela primeira vez como ‘Esportista mundial do ano’. Os outros esportistas indicados na categoria de Verstappen são Tom Brady, Novak Djokovic, Caeleb Dressel, Eliud Kipchoge e Robert Lewandowski.
Poucos de pilotos da Fórmula 1 já ganhou o prêmio anual. Michael Schumacher foi o vencedor em 2002 e 2004, Sebastian Vettel em 2014, enquanto Lewis Hamilton dividiu o prêmio de 2020 com Lionel Messi. O holandês da Red Bull foi indicado anteriormente para revelação do ano, em 2016.
Por sua vez, a Mercedes conquistou sua oitava indicação consecutiva para a categoria ‘Equipe do ano’. O time alemão venceu em 2018 e também foi o vencedor em 2010 por suas conquistas como Brawn GP.
Os outros indicados na categoria são a seleção de futebol masculino da Argentina, o time de futebol feminino do Barcelona, o time de natação olímpica da China, a seleção de futebol masculino da Itália e o Milwaukee Bucks, da NBA.
A única vez que uma equipe de Fórmula 1 foi premiada como ‘Equipe do ano’ foi em 2006, quando a Renault foi a vencedora. O Laureus World Sports Awards deve ocorrer em uma cerimônia virtual.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
