Max Verstappen revelou sua surpresa ao ver como Charles Leclerc conseguiu fechar a diferença que havia entre os dois sob carro de segurança virtual na luta pela vitória no GP da Arábia Saudita. O atual campeão mundial ultrapassou o piloto da Ferrari após uma emocionante batalha no Ciucuito de Jeddah Corniche, mas pouco depois, Daniel Ricciardo e Fernando Alonso desencadearam um período de VSC (Virtual Safety Car).
Quando a neutralização terminou, Leclerc aparentemente se aproximou da Red Bull, fazendo um final digno de plateia. Quando Max foi perguntado se ele ficou surpreso com a diminuição da diferença, ele disse: “Para ser honesto, eu mesmo fiquei um pouco surpreso que parecia um pouco mais próximo, mas não sei o quão perto Charles estava, é claro, de zero, com o delta.”
“Isso é sempre um ponto de interrogação. Mas também, às vezes depende um pouco de onde é o reinício: se é uma curva sem ninguém na frente ou não.”
“Acho que ainda estava mais na parte reta e tive uma corrida um pouco melhor até a curva quatro. Então, é um pouco complicado.”
O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, sugeriu que a dupla estava brincando de “gato e rato” no ponto final de detecção do DRS. Abordando a batalha tática, Verstappen explicou: “Você sempre tenta, é claro, ter uma boa corrida na parte final da zona de DRS, onde você tem muitas curvas rápidas que não consegue ultrapassar, então você sabe que a jogada de Charles foi muito inteligente ali, mas também, parecia que seu modo de ataque/defesa era muito poderoso.”
“Então, para mim também, ainda mais velocidade máxima. Foi muito difícil conseguir a ultrapassagem, mas, eventualmente funcionou.”
