A pressão estava sobre Max Verstappen deste sábado (04), no circuito holandês de Zandvoort. O holandês conseguiu conquistar a pole position, apesar de vários problemas técnicos. O piloto da Red Bull ainda não conta com um bom resultado para a corrida de amanhã.
Após a sessão de classificação, Verstappen deu uma entrevista para a TV Ziggo Sport e explicou o que aconteceu durante a sessão. “A volta em si estava boa, apenas na saída da curva 3 eu mudei, mas estava tão acidentada, então foi de 4 para 6. Então eu perdi um décimo e meio para virar sete e aparentemente não tive meu DRS aberto na última reta”.
De fato, o DRS do carro de Verstappen não abriu, custando alguns segundos ao holandês. “Eu vi agora que ele não abriu, mas não tenho ideia do porquê. No entanto, eu apenas cliquei na alavanca. No final, está fechado, mas ainda havia algo nele, é claro, se essas pequenas coisas não tivessem acontecido”.
Com a pole position em Zandvoort, Verstappen tem uma posição confortável para ocupar na corrida deste domingo (05). Não é uma pista onde as ultrapassagens são fáceis. Segundo o holandês da Red Bull, a corrida não será uma mera formalidade.
“Se você estiver na frente na primeira curva, ainda não chegou, porque ainda precisa estar na frente por quase setenta e duas voltas e os pneus também são muito pesados. Eu também tenho dois carros Mercedes atrás de mim de novo, por isso não podemos mudar a estratégia”, disse Verstappen.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
