Verstappen explica a escolha de pneus macios no Q2 do GP da Espanha de F1

Ao contrário das sessões de qualificação anteriores, nenhum piloto fez uma volta rápida com pneus médios no Q2. O piloto Max Verstappen afirmou que ele poderia facilmente ter se qualificado neles, mas optou por usar os pneus macios.

“Eu poderia facilmente ter me qualificado com eles”, explicou Verstappen. No entanto, ele não viu nenhuma razão para querer começar com os pneus médios no domingo. Segundo o piloto da Red Bull, não é uma vantagem para a corrida.

O heptacampeão Lewis Hamilton confirmou a mesma visão de seu rival. Os pneus médios são mais lentos no início e é um longo caminho até a primeira curva. Como resultado, não foi visto como uma opção real.

Isso significa que pelo menos os dez primeiros começarão com o pneu mais macio oferecido pela Pirelli. Para Lance Stroll, Pierre Gasly e Sebastian Vettel pode ser interessante começar com o pneu médio ou duro. Eles começarão fora dos dez primeiros em P11, P12 e P13, respectivamente.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.