Verstappen espera uma batalha acirrada no GP de São Paulo de F1

O holandês Max Verstappen está ansioso para o GP de São Paulo neste fim de semana. O piloto da Red Bull costuma ter bons resultados em Interlagos, mas os fins de semana da qualificação sprint não foram tão bem em 2021. Ele espera reverter isso no Brasil.

O piloto de 24 anos terá pouco descanso, porque o GP de São Paulo já está marcado para este fim de semana. Verstappen viveu alguns grandes momentos no circuito de Interlagos. “É difícil dizer o quão competitivo seremos. Em 2019, vencemos a corrida, mas foi uma batalha acirrada e espero algo muito semelhante novamente este ano. Vamos ver como está a previsão do tempo, porque que pode afetar bastante o desempenho”.

Além disso, o fim de semana será diferente das últimas temporadas, porque uma corrida de qualificação será realizada pela terceira vez em 2021.  “Também é uma qualificação de velocidade este fim de semana. Eu tendo a me sair bem na corrida de velocidade, mas depois fico com maus resultados, então vamos tentar inverter”.

A batalha pelo campeonato de construtores também está aberta. A diferença entre Red Bull e Mercedes é apenas um ponto a favor da equipe alemã. Uma vitória em São Paulo parece crucial para o time austríaco. “Significaria muito para a equipe vencer, é claro que estamos trabalhando muito para os dois campeonatos”.

“O Checo (Pérez) tem estado em chamas nas últimas corridas. Por enquanto, estamos fazendo corrida após corrida e só precisamos continuar pressionando”, concluiu Verstappen.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.