Verstappen entendeu falta de punição para Stroll

Lance Stroll conquistou a pole position durante a qualificação, mas os comissários o investigaram após a sessão. No final, o controle da corrida decidiu não penalizar o canadense. Max Verstappen reagiu com maturidade à decisão.

Os comissários ficaram ocupados hoje na Turquia. Durante a qualificação, não houve apenas um pole position surpreendente, mas muitas outras coisas aconteceram na pista. Posteriormente, vários pilotos foram chamados na sala dos comissários, incluindo Lance Stroll, por ignorar as bandeiras amarelas. O canadense escapou de uma penalidade, enquanto Lando Norris recebeu uma punição de cinco posições no grid.

Uma penalidade para Stroll seria a única maneira de Max Verstappen ainda conseguir a pole position hoje, apesar de ter dominado a maior parte da qualificação. No entanto, o holandês reagiu com maturidade ao veredicto. “É o que é. Se quiséssemos estar na pole deveríamos ter qualificado melhor”, disse o holandês ao De Telegraaf.

Depois da qualificação, Verstappen ficou claramente desapontado com o segundo lugar no grid. “É a primeira vez que fico desapontado depois da qualificação este ano. Acho que isso diz tudo”, disse ele à imprensa. No entanto, a situação parece boa para Verstappen amanhã. Com o segundo lugar do grid e os carros da Mercedes em P6 e P9, ele está em uma boa posição para conquistar sua segunda vitória na temporada.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP da Turquia de F1 – primeiros treinos e expectativas para a corrida:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.