O piloto Max Verstappen elogiou o novo formato de classificação da F1 neste fim de semana. O vencedor da corrida de qualificação afirmou que a sensação de correr deste formato foi diferente do que em uma corrida normal.
“Foi diferente. Gostei de dirigir com menos combustível em um ambiente de corrida. O carro fica mais vivo e é muito melhor de dirigir. É um pouco estranho aqui porque você tem pole position porque está competindo. Talvez você precise se acostumar com isso. Acho que a pole position deveria ser merecida depois de uma volta adequada”, disse Verstappen.
A posição inicial de Verstappen é muito boa, mas ele será cuidadoso desde o início. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas vão largar do segundo e terceiro, respectivamente, por isso vão colocar pressão desde o início, tanto na pista como estrategicamente.
Mesmo depois da vitória na corrida de qualificação, o holandês deixou claro que os carros da Mercedes são mais rápidos nas retas do circuito de Silverstone. “Eles são rápidos nas retas porque estamos correndo mais downforce. 88% da pista é plana, mas precisamos ter certeza de que somos rápidos nas curvas”.
Nas últimas corridas da F1, a Red Bull e a Honda tiveram muitas vezes vantagem nas retas. Segundo Verstappen, isso se deve apenas ao ajuste da asa traseira do carro.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
