A coletiva de imprensa não foi apenas sobre a ótima atuação de Max Verstappen ao colocar seu carro na pole position. Além disso, o desastre do pneu de duas semanas atrás no Azerbaijão foi discutido. Tanto Verstappen quanto Lewis Hamilton têm uma opinião sobre o tema.
A FIA e a Pirelli anunciaram conjuntamente novas diretrizes neste fim de semana em Paul Ricard, para prevenir acidentes no futuro. Uma pressão um pouco mais alta dos pneus será usada e a Federação Internacional de Automobilismo agora permite que a pressão dos pneus seja verificada não só antes, mas também depois.
“Estou surpreso que tenha que ser esclarecido, mas estou grato que a FIA tenha esclarecido”, disse Hamilton. No entanto, o britânico não entende o porquê da pressão dos pneus aumentou ainda mais e argumenta que talvez o reabastecimento deva retornar à F1 para que a pressão sobre a borracha seja ainda mais reduzida.
Verstappen também está satisfeito com as verificações mais rígidas na categoria, mas reclama da falta de explicação. “Não estou satisfeito com a explicação. Sei o que aconteceu em Baku. Os torcedores e o time também sabem disso”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
