Verstappen diz que ‘porpoising’ não é mais problema para a Red Bull

O ‘porpoising’ produziu algumas imagens interessantes no Bahrein. Especialmente na Mercedes, os pilotos estão saltando muito em seus cockpits, mas é um problema com o qual quase todas as equipes têm que lidar até certo ponto. Na Red Bull, parece não haver esse problema.

Max Verstappen terminou o último dia de testes como o mais rápido. O carro da Red Bull aparentemente não sofreu do ‘porpoising’. Questionado sobre isso, Verstappen confirmou que isso não é mais um problema.

“Aprendemos o que você pode fazer sobre isso, e parece muito bom agora”, disse Verstappen. De qualquer forma, o ‘porpoising’ tem pouco efeito sobre a velocidade. Mas em uma curva de alta velocidade pode ser muito desconfortável para o piloto. Além disso, saltos prolongados podem causar danos ao carro.

“Você é pressionado, por assim dizer, especialmente nas costas e no pescoço”, disse Verstappen em seu próprio site. “Isso não é uma sensação agradável, especialmente quando fica muito agressivo. Claro, você pode fazer uma corrida com isso, mas não acho que você sairá muito bem do seu carro depois”, finalizou.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.