O ‘porpoising’ produziu algumas imagens interessantes no Bahrein. Especialmente na Mercedes, os pilotos estão saltando muito em seus cockpits, mas é um problema com o qual quase todas as equipes têm que lidar até certo ponto. Na Red Bull, parece não haver esse problema.
Max Verstappen terminou o último dia de testes como o mais rápido. O carro da Red Bull aparentemente não sofreu do ‘porpoising’. Questionado sobre isso, Verstappen confirmou que isso não é mais um problema.
“Aprendemos o que você pode fazer sobre isso, e parece muito bom agora”, disse Verstappen. De qualquer forma, o ‘porpoising’ tem pouco efeito sobre a velocidade. Mas em uma curva de alta velocidade pode ser muito desconfortável para o piloto. Além disso, saltos prolongados podem causar danos ao carro.
“Você é pressionado, por assim dizer, especialmente nas costas e no pescoço”, disse Verstappen em seu próprio site. “Isso não é uma sensação agradável, especialmente quando fica muito agressivo. Claro, você pode fazer uma corrida com isso, mas não acho que você sairá muito bem do seu carro depois”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
