Em 2018 e 2019, Max Verstappen conseguiu a vitória na Áustria. Agora são corridas memoráveis, especialmente a de 2019, na qual ele ficou para trás após a largada. No entanto, sua corrida de recuperaação foi excelente e garantiu que o circuito de Spielberg se torna-se um favorito, mas isso foi mais devido às circunstâncias.
Verstappen foi convidado em um vídeo promocional de perguntas e respostas no Instagram da Puma, onde conversou com David Coulthard sobre todos os tipos de coisas. Com os planos da F1 começar na Áustria em 5 de julho, foi perguntado a Verstappen se ele estava ansioso. Isso porque é o seu circuito em casa, e é claro, ele conseguiu bons resultados nesse ali.
“É engraçado, porque se você olhar para a pista, até o ano passado nunca foi um circuito que pertencia aos nossos favoritos. Mas de alguma forma sempre tivemos um bom resultado, mas não sei por que”, disse o piloto da Red Bull, salientando que as condições do circuito não são necessariamente as melhores para o seu carro.
“Claro que atualizamos o carro no ano passado após alguns problemas no início da temporada. Isso certamente fez a diferença. No ano anterior, tratava-se de pneus e conseguimos manter os pneus vivos. Coisas interessantes aconteceram lá.”
No final, as situações levaram a bons resultados, mas o status de favorito também foi criado pela presença de muitos fãs. “Sim, eu adoro correr lá, é o nosso Grande Prêmio em casa, é claro. Pode adicionar um pouco mais de pressão, mas eu gosto disso. Isso o motiva a se sair ainda melhor.”
“Com tantos fãs vindo me apoiar lá o tempo todo, especialmente no ano passado. Quando eu passava pelo grid tentando vencer a corrida, em todas as voltas eles ficavam loucos quando eu passava e isso certamente traz um sorriso no meu rosto”. Com isso, Verstappen está extremamente interessado em obter o melhor resultado possível, no qual a presença de um ‘mar laranja’ definitivamente teria um efeito positivo, porém, muito provavelmente, a corrida será sem público presente no circuito.
Para este ano, ele está novamente totalmente motivado: “É claro que as coisas serão um pouco diferentes quando formos para lá, mas isso não significa que não faremos o nosso melhor. Vamos tentar tirar o máximo proveito e obter um bom resultado”, concluiu.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 2ª edição
