Quando o safety car entrou em ação no Grande Prêmio de Eifel, na Alemanha, a expectativa era de uma batalha entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, mas o que aconteceu foi o contrário. Após a bandeira verde, o holandês fez questão de reagir imediatamente, quando o britânico começou acelerar no reinício, mas ele ficou distante do rival. Na TV parecia que Verstappen não estava prestando atenção naquele momento, mas sua própria explicação mostra que é outra coisa.
O piloto da Red Bull afirmou que um dos motivos de não conseguir relargar bem foi a aderência dos pneus. “Eu simplesmente não tinha aderência. Eu o vi ir embora e tudo o que eu tinha era girar a roda, então não aconteceu muita coisa”, disse Verstappen em entrevista ao programa ‘Peptalk at Ziggo Sport’ da TV holandesa Ziggo Sport.
Outro ponto abordado na entrevista foi a vantagem dos pilotos que estão há uma volta atrás e podem ultrapassar o safety car e acelerar até reencontrar a fila do safety car novamente. Para o holandês, isso significa uma vantagem a esses pilotos, porque eles podem acelerar e aquecer os pneus mais rapidamente. Verstappen disse que vai levar esta questão ao briefing dos pilotos no próximo GP. “Antes de cada corrida, antes de cada fim de semana, temos um briefing dos pilotos, então falaremos sobre isso”.
O piloto da Red Bull terminou a corrida em segundo lugar, Hamilton e Daniel Ricciardo terminarem em primeiro e terceiro lugar, respectivamente. O próximo GP acontece em Portugal, marcando a volta do país ao calendário da Fórmula 1.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Momento Velocidade 11/10 – Bortoleto vence na F4 Italiana; Porsche Cup + Mitsubishi Cup:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
