Max Verstappen defendeu Sebastian Vettel, depois que o alemão sofreu uma queda na liderança correndo no seu país natal, no domingo.
O tetracampeão estava liderando a corrida, por quase dez segundos de diferença, quando ele deslizou na pista molhada e saiu na Curva de Sachs. Ao contrário de Nico Rosberg, que disse que Vettel jogou fora a vitória, Verstappen teve empatia por seu colega de corrida.
>> Rosberg diz que Vettel “jogou fora” a vitória acelerando na pista molhada
“Foi super complicado lá fora, especialmente naquele canto (molhado). Mesmo se você bloquear a roda lá, você imediatamente sai”, disse Verstappen.
“Estas foram circunstâncias muito difíceis. Então, coisas assim podem acontecer. Isso poderia ter acontecido com outra pessoa com a mesma facilidade”, detalhou o holandês.
Vettel teria estendido sua liderança no campeonato com a vitória, mas agora ficou 17 pontos atrás de Lewis Hamilton, após o pódio inesperado do britânico. Max ainda forneceu mais detalhes, da situação que Vettel pode ter enfrentado, naquele momento crucial e infortúnio.
“Você só tenta encontrar boa aderência em todos os lugares, mas não quer correr muitos riscos, porque já tem alguns pontos positivos na sacola”, disse o piloto da Red Bull.
“Você não quer se arriscar a perdê-los. Lidar com esse risco é muito difícil. Se você travar por um momento, você sai da pista”, descreveu o holandês, sobre o ocorrido com Vettel.
