O holandês Max Verstappen teve uma boa luta com Lewis Hamilton para vencer a primeira corrida de qualificação da F1, em Silverstone, neste sábado (17). Porém, o piloto admitiu que tem preocupações com a falta de velocidade em reta e que isso pode prejudicar seu ritmo na corrida no domingo.
Verstappen ultrapassou Hamilton na largada e segurou o piloto da Mercedes para ganhar a corrida sprint, conquistando três pontos e a pole position para o Grande Prêmio da Inglaterra no domingo (18). “Por aqui é difícil de passar, mas tivemos uma boa largada e uma boa luta com Lewis na primeira volta e depois tentamos fazer nosso próprio ritmo”.
“Você podia ver que estávamos empurrando um ao outro muito. Dava para ver no final da corrida que os pneus estavam desgastados, então tivemos que lidar com isso até o fim. Mesmo assim, feliz por ter marcado esses três pontos. (…) Acho que será uma batalha muito emocionante amanhã”, disse Verstappen.
Na corrida de qualificação, em que os pilotos selecionaram pneus médios e não havia estratégia para interferir no desafio piloto contra piloto puro, Verstappen teve uma vantagem de apenas 1,43 segundos à frente de Hamilton.
O evento de 17 voltas e, de meia hora de duração, foi totalmente diferente da corrida em si. A corrida será a tradicional de uma hora e meia e verá a dupla enfrentar uma batalha muito mais tática, na qual Verstappen sente que há mais a temer.
“Começamos a corrida com menos combustível e depois realmente empurramos esses carros nas curvas rápidas, volta após volta, por isso é muito difícil para os pneus, mas é o mesmo para todos, então temos que lidar com isso. Não podemos tocar no carro. Somos rápidos nas curvas, por isso temos de fazer o mesmo amanhã”, afirmou o holandês.
O piloto da Red Bull explicou a dificuldade do carro em ganhar velocidade em linha reta. “A velocidade em linha reta, é isso, depois do TL1 você não pode fazer nenhuma mudança, então isso é um pouco complicado para nós agora, mas teremos que lidar com isso. Ainda acho que podemos ter uma corrida muito forte”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
