Vergne esclarece rumores de proposta à vaga da Red Bull Racing

Jean-Éric Vergne fez um comunicado em sua rede social, para acabar com os rumores de que ele faria uma investida na Fórmula 1, junto da Red Bull Racing.

A equipe austríaca ainda tem um lugar vazio, para a próxima temporada de 2019, após a saída de Daniel Ricciardo. Vergne, ex-piloto da Toro Rosso e atual campeão da Fórmula E com a Techeetah, foi cotado para a vaga.

O francês, que esteve na equipe júnior da F1 entre 2012 e 2014, sugeriu que um time de categoria o abordou para o próximo ano, mas sem revelar quem era o contato a equipe em questão.

>> Jean-Eric Vergne recebe proposta para retorno à Fórmula 1 em 2019

Vergne vem de uma boa fase, onde além de vencer o campeonato elétrico também dominou a classe LMP2 em Le Mans (mesmo que seu carro tenha sido desclassificado depois). Assim, o ex-piloto da F1 está de volta ao radar das equipes, aparentemente, mas esse time não é a Red Bull, como explica em seu Twitter.

“Eu adoro como alguns jornalistas fazem conclusões rápidas para trazer audiência… só para ficar claro, eu nunca disse que fui contatado pela Red Bull e pelo que eu entenda, acho que Pierre Gasly vai conseguir o lugar”, escreveu Vergne.

Entretanto, um retorno em potencial para a Toro Rosso pode ainda estar guardado na cartola. Isso porque, Gasly provavelmente vai subir para a Red Bull na próxima temporada, deixando um lugar vazio ou dois, caso Brendon Hartley for demitido.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.