O piloto Sebastian Vettel continua cético sobre as novas corridas de qualificação da Fórmula 1 tornarão os finais de semana do Grande Prêmio mais emocionantes. Um plano para introduzir corridas extras aos sábados em três rodadas neste ano foi aprovado pela Comissão de F1 no início desta semana. O tetracampeão mundial, que disse anteriormente que a ideia não faz sentido, dúvida que seu verdadeiro propósito seja criar mais ação.
“Precisamos ver. Obviamente está decidido, então vamos tentar. O raciocínio por trás disso, provavelmente há duas maneiras de explicar, mas a oficial é que deve ser mais emocionante. Veremos se é mais emocionante. Espero que seja”, disse Vettel.
O piloto da Aston Martin afirmou que a F1 deve estar preparada para arquivar o plano se não produzir corridas emocionantes aos sábados. “Se ficar mais empolgante e as pessoas gostarem, talvez todos tenhamos que reiniciar e se adaptar. Se eles não gostarem e nós não gostamos, devemos voltar. Em geral, sou contra criar uma bagunça de propósito, caso contrário, você pode rolar os dados”.
O ex-companheiro de equipe de Vettel, Charles Leclerc, deu as boas-vindas as corridas de qualificação que vão acontecer, mas disse que elas não devem diminuir a importância do evento principal aos domingos. “Estou muito feliz por estarmos tentando isso. Acho bom termos três grandes prêmios em que vamos tentar isso”.
“O importante é que não desvalorize a prova de domingo, que é a corrida principal, e esta deve continuar a ser a corrida principal. Mas fazer uma corrida de velocidade pode ser interessante. Veremos também os carros serem empurrados ao máximo da primeira para a última volta, o que será bom para nós, pilotos”, concluiu Leclerc.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
