O chefe da Alfa Romeo, Frédéric Vasseur, pediu para a sua equipe manter o foco e não se distrair com o “show” em Miami. A F1 correrá na cidade pela primeira vez neste fim de semana no circuito baseado no Hard Rock Stadium, casa do time de futebol americano Miami Dolphins.
Antes da ação na pista, os pilotos e chefes de equipe estavam em um evento de lançamento da prova que aconteceu na quarta-feira (04). Com o volume de atividades nos últimos dias e o que estão por vir na área de hospitalidade, Vasseur ressaltou a importância de focar no que importa.
“Temos que manter a equipe totalmente focada na corrida com a mesma abordagem dos outros fins de semana e não ser perturbada ou focada na coisa errada. Um jantar com um patrocinador não é o tema principal do fim de semana. O tema principal é a corrida, a qualificação e temos que tentar manter todos na equipe focados nisso e não nos shows”, afirmou Vasseur.
As equipes de F1 recebem pedidos de ingressos de patrocinadores para cada corrida, com certos eventos, como Mônaco, atraindo mais interesse do que outros. Para a primeira corrida em Miami, Vasseur contou que esse volume foi dez vezes maior que o último GP.
“Tivemos 10 vezes mais pedidos de ingressos do que Ímola. Embora, para nós, Ímola fosse crítico com todos os chefes. Tivemos toneladas de pedidos de ingressos de patrocinadores para a corrida, então foi mega”, explicou o chefe da Alfa Romeo.
Apesar do pedido de foco, Vasseur elogiou o espetáculo que Miami está realizando para a F1. “Eu não quero dividir as corridas em uma mão e o show na outra, mas pelo menos no show, é mega e é simplesmente inacreditável o que eles fizeram do zero”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
