Stoffel Vandoorne esteve muito perto de retornar à Fórmula 1 em Sakhir, mas a Mercedes acabou escolhendo George Russell em vez do piloto reserva da equipe.
Na Fórmula 4, na Eurocup Fórmula Renault 2.0 e na GP2 Series, Vandoorne venceu quase tudo nas categorias iniciais antes de entrar na Fórmula 1 em 2017. Com a ajuda da McLaren, o belga conseguiu entrar na Fórmula 1 sem um ‘pacote’ de dinheiro, mas nem tudo saiu como planejado.
“Naquela época, também pensei no meu período na Fórmula 1. Quase tinha esquecido o que era uma vitória. Enfim pude mostrar que ainda tenho as mesmas qualidades para vencer uma corrida”, disse Vandoorne, que finalmente conquistou o segundo lugar do campeonato com a vitória também na Fórmula E.
Vandoorne ainda sonha com uma chance na Fórmula 1? “Não imediatamente. Isso me custaria muita energia. A Mercedes está me dando uma grande oportunidade na Fórmula E e quero agarrá-la com as duas mãos. Claro, sempre terei a seguinte sensação: e se eu estivesse em um carro de Fórmula 1 mais competitivo? Então eu poderia ter mostrado outras coisas”, disse Vandoorne.
Ele também sabe que experimentou algo único e ainda é grato à McLaren pela oportunidade que lhe foi dada. “Eu sei que experimentei algo único, especialmente como um jovem piloto sem um saco de dinheiro. A McLaren é uma equipe de topo agora, mas infelizmente não quando lá corri”, concluiu o belga.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP de São Paulo de F1 CONFIRMADO até 2025:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
