Vandoorne avalia carro da McLaren como “indomável” depois de difícil classificação

Stoffel Vandoorne diz que sua McLaren estava “indomável”, depois de sua fraca performance nas eliminatórias de classificação em Silverstone.

O piloto belga não conseguiu bater seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, pela décima vez na temporada. A diferença entre os dois carros laranja-papaia foi de nove décimos, com Vandoorne não conseguindo sair do Q1. Enquanto isso, o espanhol classificou a sua sessão como a melhor do ano.

Falando depois da classificação, Vandoorne parecia confuso, sobre o motivo pelo qual o carro não estava dando a ele o desempenho que procurava.

“Hoje foi muito difícil. O carro estava indomável hoje e não entendemos por que, no momento”, disse Vandoorne à ‘Autosport’.

“Acho que estávamos realmente em muito melhor forma do que parecíamos (na sexta-feira), mas desde hoje de manhã alguma coisa está parecendo fundamentalmente errada com o carro, e não conseguimos realmente descobrir qual era o problema antes da qualificação”, detalhou o piloto.

O belga – que marcou apenas oito pontos nesta temporada – não teve pensamentos positivos sobre a sessão ao falar com a mídia. E pelo que ele descreve, parece que seus próximos pontos estão longe de chegaram.

“Senti-me muito desconfortável, sem ritmo nenhum. Impossível pilotar de verdade e fazer qualquer coisa”, acrescentou Vandoorne.

No domingo o belga larga em 17º, enquanto Alonso parte de 13º no grid em Silverstone.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.