O chefe da Red Bull, Christian Horner, prometeu que sua equipe “sairá lutando” na segunda metade da temporada, depois de somar apenas cinco pontos nas últimas duas corridas.
O piloto Max Verstappen terminou em nono lugar no último domingo (01). O carro do holandês ficou danificado após ser atingido por Lando Norris, que tinha sido desviado por trás por Valtteri Bottas em sua Mercedes.
O incidente na primeira volta foi o segundo de Verstappen depois de sua batida de 51G no Grande Prêmio da Inglaterra, levando a uma vantagem de 32 pontos na corrida de Silverstone, tornando-se uma desvantagem de oito pontos para Lewis Hamilton.
“Nossa sorte vai mudar. Ao longo de uma temporada, ele se equilibrará. Estou ansioso pela segunda metade do ano, mas toda a equipe mereceu uma pausa merecida. Os pilotos vão ter um bom tempo de folga e, acredite, vamos sair lutando na segunda metade desse campeonato, então vai ser interessante”, disse Horner
Após o GP da Áustria, a Red Bull manteve uma margem de 24 pontos sobre a Mercedes no campeonato de construtores. Já no campeonato de pilotos, Verstappen parecia estar confortavelmente no controle depois de vencer quatro das cinco corridas anteriores.
Agora, a equipe austríaca caiu 12 pontos atrás da Mercedes, enquanto Verstappen está atrás de Hamilton após a recuperação do heptacampeão para o segundo lugar na Hungria. O chefe da Red Bull lembra dos bons desempenhos nessa primeira parte do campeonato.
“Em nenhum momento nos sentimos totalmente no controle. Vencemos seis corridas na primeira metade do ano. As corridas em que não pontuamos, se você olhar para o Azerbaijão, não foi culpa de Max. Silverstone, não foi culpa de Max. Aqui, não foi culpa de Max”, afirmou o chefe de equipe.
Christian Horner admitiu que as últimas semanas foram complicadas, mas lembrou que as coisas na F1 mudam rapidamente. “Obviamente, foram duas semanas difíceis, mas as coisas podem mudar muito rapidamente, como você acabou de ver. Há um longo caminho a percorrer neste campeonato”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
