“Vai ser o maior desafio”, diz Russell sobre sua estreia na Mercedes F1 em 2022

O piloto George Russell afirma que será um grande desafio quando se alinhar ao lado de Lewis Hamilton na Mercedes em 2022. O jovem britânico foi contratado para substituir Valtteri Bottas na equipe alemã no próximo ano.

Em entrevista ao jornal alemão ‘Bild’, Russell deixou claro a sua alegria por ter sido contratado pela Mercedes, mas afirmou que compreende a pressão que vai sofrer. “Assinar o contrato com a Mercedes foi um dos melhores momentos da minha vida, mas é apenas o primeiro passo. O trabalho realmente difícil ainda está por vir”.

“Dirigir por uma equipe como a Mercedes e ao lado de Lewis Hamilton, se eu achasse que era fácil, seria um tolo. Estou feliz, mas também sei que as coisas só estão realmente começando agora. Vai ser o maior desafio que já enfrentei”, disse Russell.

O britânico contou que sabe o que enfrentou nesses últimos anos e afirmou que o seu principal objetivo é ser campeão. “Eu sei o que foi preciso para chegar aqui. Entrar na Fórmula 1 não é o fim. Meu objetivo é me tornar campeão mundial”.

Russell entrou no programa júnior da Mercedes em 2017, mas revelou que fez contato pela primeira vez com o chefe da Mercedes, Toto Wolff, alguns anos antes. “Enviei um e-mail para Toto em dezembro de 2014, bem tarde da noite, informando que havia enviado meu currículo a ele e que gostaria de conhecê-lo. O pior que poderia ter acontecido é ele não responder. Mas, apenas 15 minutos depois, ele respondeu: ‘Vamos marcar uma consulta’”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.