Originalmente, o plano era correr em Silverstone após as duas corridas na Áustria. No entanto, esse plano foi ‘abortado’ por causa das medidas britânicas contra o coronavírus e os últimos relatórios sugerem que a corrida pode ocorrer em agosto. Nesse caso, Sir Jackie Stewart pode dar um suspiro de alívio.
O tricampeão mundial afirma no mais recente podcast In The Pink, que o GP da Inglaterra é de grande valor para a Fórmula 1. “Uma temporada de Fórmula 1 sem o GP da Inglaterra não deveria ser permitida”, disse Stewart. Além disso, Stewart acredita que o GP da Inglaterra deve ser um elemento permanente no calendário.
Isso se baseia principalmente na história da Fórmula 1 na pista. “É realizado desde 1950 e é por isso que Silverstone deve permanecer. É preciso reconhecer que é história”. É por isso que seria um ‘erro’ se não houvesse a corrida. Ele também disse que uma corrida sem público presente é uma pena, mas isso se enquadra na categoria, melhor do que nada.
Por enquanto, parece que Silverstone sediará uma corrida no campeonato de qualquer maneira este ano. A principal coisa que não está clara é a data e isso depende de como o governo vê os eventos. De qualquer forma, Stewart espera fervorosamente que possa ir adiante, porque perder o Grande Prêmio seria um “desastre para o automobilismo”, acrescentou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
