“Uma noite difícil em que as coisas não correram do nosso jeito”, diz chefe da Racing Point

Em sua última corrida com o nome Racing Point, a equipe não conseguiu conquistar o terceiro lugar no campeonato mundial de construtores da Fórmula 1. A equipe do carro rosa estava na briga pela terceira posição junto com a McLaren e a Renault. O CEO e chefe da equipe, Otmar Szafnauer, afirmou que foi uma corrida difícil em Abu Dhabi e que as coisas não ocorreram do modo que eles planejaram.

“Foi uma noite difícil em que as coisas não correram do nosso jeito. A corrida do Stroll foi fortemente prejudicada por Sainz dirigir deliberadamente devagar no pitlane, enquanto Sergio desistiu na decima volta com perda de potência. Esses desenvolvimentos nos deixaram com uma difícil tarefa para manter o terceiro lugar no Campeonato de Construtores e terminamos a apenas sete pontos no final. Foi um ano de oportunidades perdidas por vários motivos. Vamos enfrentar a decepção hoje à noite e focar nos aspectos positivos de uma temporada incrivelmente forte, onde passamos alguns grandes momentos”, disse Szafnauer.

Na sua última corrida pela equipe, o mexicano Sergio Perez deixou claro sua decepção com o abandono nas primeiras voltas do GP. “Estou muito triste que a minha última corrida com a equipe tenha terminado tão cedo e com uma repetição do problema de motor que tivemos no Bahrein. Queria muito terminar com uma corrida forte para todos da equipe. Espero que as pessoas se lembrem de ter vencido o Grande Prêmio de Sakhir em vez deste fim de semana”.

O piloto Lance Stroll, que terminou na 10ª posição, contou que foi uma corrida difícil e lamentou o quarto lugar no campeonato de construtores. “Foi uma corrida difícil hoje e estivemos em desvantagem quando o Checo teve de desistir sem ser por culpa nossa. Em seguida, causou um safety car, que não tenho certeza se foi a decisão certa, e então houve o incidente com Sainz me segurando no pitlane”.

“Isso nos custou tempo, mas ainda lutamos algumas vezes na corrida. Houve momentos em que nosso ritmo era forte, mas não era consistente o suficiente. A vida útil e a temperatura do pneu também diminuíram significativamente no final, o que nos custou uma vaga para Esteban (Ocon). Precisamos saber por que isso aconteceu. É uma pena não termos conseguido levar o P3 no Campeonato de Construtores porque acho que todos na equipe mereceram por todo o trabalho duro” concluiu Stroll.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1 – GP DE ABU DHABI de F1, EXPECTATIVAS para a CORRIDA; DECISÃO da Stock Car:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.