Pela primeira vez na era híbrida, a Red Bull venceu três corridas consecutivas na Fórmula 1. Depois de Mônaco e Azerbaijão, a equipe também venceu o Grande Prêmio da França deste domingo (20). O chefe da Red Bull, Christian Horner, ficou extremamente feliz após o GP, principalmente pela estratégia adotada pelo time no circuito francês.
“Realmente inacreditável. É uma vingança pelo que aconteceu no início deste ano. No entanto, é terrível estar na liderança na corrida e ainda ter um longo caminho pela frente. Finalmente tomamos a decisão e partimos para as duas paradas”, explicou Horner.
Além de Verstappen, o chefe da Red Bull também ressaltou o certo na estratégia de Perez. O mexicano terminou a corrida na terceira posição, ultrapassando Bottas. “Felizmente, valeu a pena. Foi realmente um GP fenomenal e muito bom para o Sergio (Perez). Ele fez a estratégia de uma parada funcionar. Um grande desempenho da equipe hoje”.
Horner também lembrou do GP de Barcelona, no início deste ano. Lá, a Mercedes usou exatamente as mesmas táticas e, conseguiu ultrapassar Verstappen e acabou vencendo a corrida. Desta vez foi Verstappen quem venceu e conseguiu fazer a volta mais rápida.
“É realmente um esforço de equipe. As pessoas da equipe de estratégia olham os dados e tomam a decisão. Não queríamos nos colocar na mesma situação novamente, como em Barcelona. Foi o que fizemos e valeu a pena hoje”, concluiu Horner.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
