“Um fim de semana difícil”, resume chefe da Haas F1 sobre o GP do México

A Haas não teve um dia muito bom no Grande Prêmio do México deste domingo (07). O alemão Mick Schumacher precisou se retirar da corrida após uma colisão na primeira volta. Enquanto Nikita Mazepin terminou em 18º lugar depois de largar na 15ª posição. Após a prova, os dois pilotos e Guenther Steiner, chefe da equipe, avaliaram o dia do time na pista.

“Um fim de semana difícil. Mick retirou-se na primeira volta, obviamente não havia nada a fazer e foi um incidente de corrida que acontece quando se tenta dar o seu melhor. Com Nikita, ele ficou lá e tirou o melhor proveito possível”, resumiu Steiner.

Mick Schumacher explicou o que aconteceu após ter uma colisão na primeira volta do GP. “Vi muita fumaça e normalmente isso não é um bom sinal. Não queria ficar cara a cara então decidi ir para o meio e infelizmente já havia carros lá e todos nós nos amontoamos, e entrei em contato com o Esteban Ocon. É uma pena, mas essas coisas acontecem”.

O russo Mazepin disse que até tentou uma estratégia diferente, mas não conseguiu. “Foi uma corrida muito longa. Fizemos uma boa largada, passamos bem e a primeira parte da corrida estava indo bem. Então decidimos nos proteger da Williams e, infelizmente, nosso pit stop foi muito lento”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.