“Um dos domingos mais difíceis do ano”, diz Ocon sobre sua corrida no GP da Rússia

O piloto Esteban Ocon não teve seu melhor fim de semana no Grande Prêmio na Rússia. O francês, que conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 na Hungria, terminou em 14º lugar no circuito de Sochi. Enquanto seu companheiro de equipe Fernando Alonso esteve na frente até a chuva, ultrapassando Max Verstappen, que lutava contra os médios.

O próprio Ocon também não ficou muito satisfeito com o seu desempenho na Rússia. “Provavelmente um dos domingos mais difíceis do ano. Acho que o positivo foi a largada e as primeiras voltas, que foram muito boas. Ganhei um pouco de terreno na largada e conseguimos manter uma boa posição nas primeiras voltas, mas depois disso foi bastante difícil em termos de ritmo”.

Como Charles Leclerc e Lando Norris, o piloto da Alpine também fez a aposta errada em continuar com os slicks pelo maior tempo possível. “Era arriscado saltar para os boxes, mas também arriscado ficar na pista como fizemos”.

“Ia chover como nas duas primeiras voltas, por isso nas duas primeiras as condições eram semelhantes e depois haveria uma pequena pausa na chuva, mas na verdade choveu mais. Obviamente, isso também foi um erro da nossa parte”, disse Ocon.

Antes da chuva, o francês afirmou que a corrida no circuito de Sochi não foi a mais fácil do ano. “Não foi a corrida mais tranquila em termos de ritmo, em termos de decisões. Também na qualificação não fizemos tudo da melhor forma, por isso há muitas coisas que podemos rever para fazermos melhor nas próximas corridas”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.