“Um dia para esquecer”, analisa chefe da McLaren F1 sobre o GP da Hungria

O Grande Prêmio da Hungria não foi muito fácil para a McLaren. Com uma largada complicada, os dois pilotos sofreram com os acidentes na curva 1. O piloto Daniel Ricciardo completou a corrida na 12ª posição, enquanto Lando Norris precisou abandonar logo no começou da prova.

No caso de Lando Norris, o carro dele foi atingido pela batida de Bottas na largada do GP. Após a corrida, Norris explicou o que aconteceu. “Não há muito a dizer, foi uma corrida curta! Eu só realmente consegui chegar à curva 1. Até então, era extremamente bom, eu estava em terceiro lugar, mas depois fui eliminado e era apenas um passageiro”.

“Os meninos da equipe fizeram um ótimo trabalho tentando consertar o carro e me tirar de volta durante a bandeira vermelha, mas foi impossível porque havia muitos danos. É uma grande pena, mas não foi nossa culpa”, disse Norris.

O australiano Daniel Ricciardo também sofreu com os incidentes da curva 1. O piloto da McLaren foi atingido pela batida entre Stroll e Leclerc. Ricciardo continuou na prova, mas terminou na 12ª colocação. “Essas corridas são divertidas para os fãs porque sempre há caos”.

“Partidas molhadas nunca são entediantes e é muito complicado para nós. Eu estava na metade da curva 1 e pensei que tinha escapado da confusão. Pude ver um carro na frente e pensei ‘Eu sou P2! Isso é incrível!’ e assim que saí da curva, vi Charles (Leclerc) entrar em mim, mas suspeitei que alguém tivesse entrado nele, porque ele me pegou bem tarde no canto”, explicou Ricciardo.

O piloto também comentou sobre a batalha com Max Verstappen pela zona de pontuação. “No final, os pneus acabaram e era só tentar me segurar, mas não consegui me segurar nos pontos. Tentei segurar Max e, para ser sincero, achei que estava tudo bem! Não sei quantas voltas o segurei, mas depois que ele passou, a corrida acabou, o que é uma pena”.

O chefe da McLaren, Andreas Seidl, afirmou que o GP da Hungria é para esquecer. “Um dia para esquecer para nós. Infelizmente, tanto nossos pilotos quanto nossos carros foram vítimas de incidentes na curva 1 após boas largadas de corrida, que encerraram nosso dia”.

“Tivemos que retirar o carro de Lando Norris imediatamente, com muitos danos. A carroceria de Daniel Ricciardo também sofreu fortes danos na carroceria, mas a equipe ainda tentava lutar por pontos, o que não foi possível”, disse Seidl.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.