A Haas teve uma sessão de classificação tensa no GP da Arábia Saudita deste sábado (26). O piloto Mick Schumacher sofreu um forte acidente durante o Q2. Enquanto isso, Kevin Magnussen chegou ao Q3 e largará na 11ª posição na corrida deste domingo.
Após o forte acidente na curva 12, Mick Schumacher foi levado para o centro médico da pista. Depois que sua avaliação não revelou ferimentos, Schumacher foi transferido para o Hospital das Forças Armadas ‘King Fahad’, em Jeddah, para avaliações de precaução.
Em um comunicado, o chefe da equipe, Guenther Steiner, falou sobre o estado de saúde do jovem piloto. “Um dia muito agitado para nós. A melhor coisa é que o Mick aparentemente não tem lesões, ele está no hospital agora e sendo avaliado pelos médicos, então ele está em boas mãos. Existe a possibilidade de ele ter que ficar em observação no hospital”.
Steiner confirmou a informação de que a Haas tomou a decisão de disputar o GP da Arábia Saudita somente com o carro de Kevin Magnussen. “Com base nesses fatos e onde estamos, decidimos não colocar o carro dele (Schumacher) no grid de amanhã”.
O dinamarquês Magnussen também comentou sobre o acidente de Schumacher neste sábado. “Mick está ileso, o que é bom e incrível quando você vê a batida que ele teve, mas a segurança é tão boa com esses carros com o fato de que você pode se afastar de uma batida como essa, é impressionante”.
“Temos que estar felizes com o Q3, mas o carro foi melhor que o P10, não tirei o máximo dele. Eu não estava dirigindo bem, acho que talvez houvesse um P5 no carro, faltava apenas meio segundo para o P5 e minha melhor volta no Q3 foi com pneus usados”, disse Magnussen sobre seu desempenho na qualificação.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
