“Tudo foi muito bem executado”, elogia Alonso após P3 no GP do Catar de F1

Após o terceiro lugar no GP do Catar deste domingo (21), o piloto Fernando Alonso afirmou que estava esperando muito tempo para retornar ao pódio da Fórmula 1. Ele alcançou o pódio pela primeira vez em sete anos depois de ter largado em terceiro, depois das penalidades de grid para Valtteri Bottas e Max Verstappen foram aplicadas após a qualificação.

Alonso se manteve na posição graças a uma estratégia arriscada de uma parada em um dia em que vários de seus rivais sofreram com os furos de pneu. “Planejamos uma parada única desde o início, mas nunca soubemos o quão ruim era o desgaste e degradação, é uma nova corrida para todos. Acho que tudo foi muito bem executado na corrida, o pit stop foi fantástico, a equipe foi ótima e a confiabilidade do carro é excelente”.

O espanhol deu 23 voltas em seu primeiro jogo de pneus macios e, assim, o colocando na janela para uma estratégia de uma parada. Havia dúvidas se ele conseguiria fazer as outras 34 voltas com os pneus duros, especialmente depois que pilotos Lando Norris, George Russell e Nicholas Latifi sofreram com os pneus. Porém, ele foi capaz de administrar seus compostos até o fim.

O piloto da Alpine comemorou seu resultado final e também a posição de seu companheiro de equipe, que terminou na quinta posição. “Muito feliz pela equipe, também Esteban (Ocon) no P5, então, um bom domingo. Eu estava esperando tanto por isso, estou feliz!”.

Com Alonso em terceiro e Ocon em quinto, mais os dois carros da AlphaTauri de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda terminando fora dos pontos, Alpine agora tem 25 pontos de vantagem sobre a equipe rival para o quinto campeonato de construtores, com apenas duas corridas restantes.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.