Toto Wolff diz que Mercedes está incomodada com os novos regulamento da F1

O teste de pré-temporada de duas semanas atrás deu a forte impressão de que a Mercedes vai ser menos dominante nesta temporada do que nos últimos anos e pode até ter sido ultrapassada pela Red Bull.

Embora parecessem bem novamente durante os primeiros treinos livres no Bahrein, Toto Wolff acha que sua equipe está relativamente incomodada com os novos regulamentos. “Nossas análises mostraram que o conceito de alto ‘rake’ perdeu menos downforce do que o ‘rake’ mais baixo e, no último ano desses regulamentos, não seríamos capazes de replicar o conceito que a Red Bull e algumas das outras equipes estavam competindo”.

Durante o teste, foi perceptível que a Mercedes parecia ter pouca aderência na traseira, o que é uma consequência direta dessas novas diretrizes, embora Wolff diga que os novos pneus Pirelli também têm influência nisso. Em qualquer caso, a fábrica da Mercedes tem trabalhado nas últimas duas semanas para encontrar uma solução e parece ter conseguido em grande parte.

“Não foram pequenas mudanças de equilíbrio, foi repensar o ponto ideal do carro, também em combinação com os pneus. A agilidade na traseira é muito melhor. Agora, trata-se de ajustá-lo para as sessões significativas de amanhã e no domingo”, disse Wolff.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.