A Mercedes liderada por Toto Wolff dominam a Fórmula 1 por quase uma década. Eles conseguiram garantir todos os troféus do campeonato mundial desde a temporada de 2014 e, em 2021, lutarão por um oitavo campeonato mundial duplo consecutivo. Olhando de fora, parece que a condução da Mercedes é fácil. Mas Toto Wolff explica como é difícil ficar à frente de rivais, como a Red Bull.
“Todos os anos, redefinimos nosso foco e definimos os objetivos certos. Isso pode parecer simples, mas é muito difícil e provavelmente é por isso que não existem equipes esportivas com sete títulos consecutivos. Tantas coisas podem acontecer e é muito natural se acostumar com sucesso e, portanto, não lutar tanto por ele”, disse Wolff no comunicado da Mercedes quando o W12 foi lançado nesta manhã de terça-feira (02).
O chefe da Mercedes ressaltou que a equipe tem a mesma paixão e vontade para alcançar os objetivos. “Vejo agora o mesmo fogo, fome e paixão que vi na primeira vez em que entrei pelas portas em 2013. Cada temporada apresenta um novo desafio e, portanto, um novo objetivo para nós. Alcançar”.
Em 2021, os novos regulamentos da Fórmula 1 entrariam em vigor, mas a pandemia s forçou um atraso nisso. Mesmo assim, a F1 ainda dá boas-vindas a algumas alterações, particularmente ao redor do piso do carro para níveis de downforce.
A Mercedes também ficará sem DAS para a temporada de 2021. “Esse ano traz mudanças nas regulamentações, que podem impactar nossa competitividade, além do limite de custos e trabalhar nas principais mudanças nas regras de 2022. Esses desafios nos entusiasmam”, concluiu Wolff.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Pneus Pirelli para 2022:
