O chefe da Mercedes, Toto Wolff, provavelmente esperava que seus dois pilotos estivessem na primeira fila do Grande Prêmio de Abu Dhabi, como aconteceu com tanta frequência nesta temporada. No entanto, não acabou assim, Max Verstappen deu uma volta incrível para conseguir a sua primeira pole da temporada.
No rádio, Wolff incentivou Bottas antes de sua volta rápida na parte final do Q3, algo que é incomum. O chefe da equipe explicou o porquê dessa atitude. “É sempre complicado falar com o piloto antes da qualificação e da corrida, mas é algo que discutimos e ele disse que precisava de um feedback. É difícil, nunca falei com os pilotos porque sinto que, pela minha experiência, me distrai um pouco, mas com ele é diferente”.
Apesar de ter perdido a pole, Wolff acredita que a Mercedes ainda tem uma vantagem estratégica por ter dois carros entre os três primeiros. “É bom. Temos dois (carros), mas também não se sabe como o Alex vai sair na primeira volta. P2 e P3, então temos uma pequena vantagem estratégica e vamos ver o que acontece”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1 – GP DE ABU DHABI de F1, EXPECTATIVAS para a CORRIDA; DECISÃO da Stock Car:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
