O chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, confirmou que está perto de fechar um acordo com o piloto Nico Hülkenberg como futuro piloto reserva este ano. A equipe tem os pilotos da Fórmula E, Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries, em sua lista. Porém, Wolff disse que está ciente de que haverá ocasiões em que nenhum deles estará disponível devido a confrontos de calendário.
Atualmente, os Grandes Prêmios da Espanha, Mônaco e Azerbaijão acontecem nos mesmos fins de semana que as rodadas da Fórmula E em Monte-Carlo, Marrocos e Chile. A Mercedes também não pode chamar quais restrições podem estar em vigor a qualquer momento que possam atrapalhar os planos de viagem de Vandoorne e De Vries.
Isso resultou em negociações de Wolff com Hülkenberg, que na temporada passada substituiu Sergio Perez e Lance Stroll na equipe Racing Point, depois de ambos terem contraído a COVID-19 em diferentes estágios da temporada. “Há uma situação em que nossos dois pilotos de reserva, Stoffel e Nyck, estão correndo na Fórmula E, e há certas corridas em que há uma sobreposição”, disse Wolff.
“O Nico (Hülkenberg) conhece a atual geração de carros e pneus da F1, e seria bom tê-lo no line-up como uma solução, talvez para ser compartilhada com outras equipes porque ele é uma pessoa conhecida e muito respeitada. Então, seria bom, mas não colocamos a caneta no papel”, afirmou o chefe da Mercedes.

Clique aqui, insira o cupom F1TV25 e assine o F1 TV Pro anual com 25% de desconto.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hierarquia do grid da F1 2021:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
