O finlandês Valtteri Bottas teve um fim de semana decepcionante durante o GP da Eifel, em Nürburgring. O piloto ficou muito tempo com a primeira posição durante a corrida, mas perdeu a posição após um erro e, para piorar a situação, teve que abandonar a corrida prematuramente devido a problemas no motor. Mas o chefe da equipe, Toto Wolff, acha que seu piloto só vai voltar mais forte.
Alegria e tristeza estiveram muito próximas uma da outra para a Mercedes durante o último GP. Onde o atual campeão mundial, Lewis Hamilton, conquistou sua 91ª vitória na carreira e igualou o recorde de Michael Schumacher, já a corrida de Valtteri Bottas foi muito decepcionante. Na metade da corrida, ele teve que levar o carro até os boxes, porque houve problemas com uma das peças do motor.
“Foi um momento muito especial para nós quando Lewis cruzou a linha de chegada e conquistou a vitória de 91. Não poderia ter sido muito pior para Valtteri. Bottas largou da pole, mas não conseguiu continuar a corrida devido a um problema elétrico, perdendo pontos valiosos na batalha pelo título mundial. Neste ponto da temporada, é claro que é uma grande decepção para ele. Houve um problema com a eletrônica de controle, era melhor detê-lo imediatamente para limitar os danos”, disse Wolff ao site ‘Speedweek’.
E o chefe da equipe afirmou que o ponto forte de Bottas é a sua resiliência. “O fracasso é difícil para qualquer piloto, mas os grandes pontos fortes do Valtteri são a sua resiliência e a vontade de lutar. Por isso, com certeza vai querer começar de novo em Portugal”.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 20/10/2020 – Red Bull com motores Mercedes? Entenda:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
