Um evento após o outro está sendo adiado. Para a Fórmula 1, a próxima corrida está marcada para o dia 14 de junho no Canadá. Mas se realmente vai acontecer, ainda não é possível saber.
Ainda assim, é importante que a F1 corra o mais rápido possível, pois, caso contrário, as equipes enfrentarão sérios problemas financeiros. “Se não competirmos nesta temporada, acho que todas as equipes terão grandes problemas financeiros”, disse Franz Tost ao Motosport-Magazin.com.
A Fórmula 1 já tomou as primeiras medidas, as férias de verão foram antecipadas e cada equipe deve fechar sua fábrica por pelo menos três semanas em março e/ou abril. Além disso, agora oferece a oportunidade de dar às corridas que foram adiadas uma vaga no calendário em agosto.
Então, as novas regras que se aplicariam a 2021 também foram adiadas para 2022. Franz Tost está muito satisfeito com isso. “Teria sido uma loucura absoluta fazer um duplo desenvolvimento este ano sob as atuais circunstâncias”, disse o chefe da equipe AlphaTauri. “Graças a Deus o bom senso prevaleceu aqui.”
O chassi de 2020 também vai durar mais um ano. Isso significa que a parte mais cara do carro não será mais desenvolvida para a temporada de 2021. A homologação de outras partes ainda está em discussão.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
