Franz Tost ainda está confiante em Daniil Kvyat. O piloto russo corre na Fórmula 1 desde 2014, exceto por um ano, e aprendeu muito nos últimos tempos.
Kvyat, como seu companheiro de equipe na AlphaTauri, Pierre Gasly, foi promovido no início de sua carreira na F1, da Toro Rosso para a Red Bull. Assim como o francês, o período de Kvyat na Red Bull, foi curto. Após uma temporada e quatro corridas, o russo foi substituído por Max Verstappen.
“Ainda assim, ele se saiu bem na Red Bull”, disse Franz Tost no podcast Delta Time da Formel Áustria. “O fato de ele ter voltado rapidamente para nós também se deveu às circunstâncias”.
“Você deve se lembrar que quando Daniil foi para a Red Bull, ele tinha apenas um ano na Fórmula 1. Isso é muito pouco, e ele também veio da GP3, que obviamente é de uma categoria mais baixa”, disse Tost. Kvyat ‘pulou’ a Fórmula 2 em sua totalidade.
“Infelizmente, Daniil também teve alguns erros e contratempos na Red Bull. Isso também se deveu ao fato de ele não ter a experiência que você precisa, quando está em uma equipe absolutamente de ponta que luta pelo título”, finalizou Tost.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
