O chefe da AlphaTauri, Franz Tost, sugeriu que qualquer equipe descontente com o cronograma de 23 corridas da próxima temporada deveria abandonar a Fórmula 1. A categoria lançou um calendário provisório que começa em março e termina em novembro, com o número recorde de corridas definidas.
A notícia gerou preocupações sobre o bem-estar e a saúde mental da força de trabalho das equipes, devido ao tempo passado longe das famílias e ao potencial de bolhas de Covid-19 permanecerem no local. Quando questionado sobre como sua equipe se preparou para manter a saúde de sua força de trabalho, Tost respondeu sobre o assunto.
“Nós sabemos agora que temos 23 corridas. Fantástico! Estou ansioso por isso. Em relação às pessoas na pista, em primeiro lugar somos uma equipe de corrida e todos devem estar contentes por termos o maior número de corridas possível”, disse Tost.
O chefe de equipe explicou como funciona o esquema de trabalho na AlphaTauri. “Cuidando do nosso pessoal, dos nossos mecânicos. Por exemplo, depois de um fim de semana de corrida, eles têm três ou quatro dias de folga para ficar em casa”.
“Engenheiros, é um pouco mais difícil, mas se me lembro de tempos anteriores, eles tiveram que ir depois de um fim de semana de corrida para fazer testes, o que significa que eles também tiveram que trabalhar lá. Acho que todos devemos estar felizes por estarmos em uma posição em que a F1 tem 23 corridas e se alguém não gostar, deve ir”, afirmou Tost.
Caso o calendário seja ratificado na reunião do Conselho Mundial de Esportes a Motor da FIA, em 15 de outubro, ele conterá com duas rodadas triplas. O primeiro uma repetição da rodada Bélgica, Holanda e Itália deste ano, seguido por um segundo na Rússia, Cingapura e Japão.
Tost comentou sobre este possível calendário. Para ele, a primeira rodada tripla será mais fácil do que a segunda. “O primeiro é fácil, é Zandvoort, Spa e Monza. Não creio que haja qualquer problema. O segundo é um pouco mais pesado, mas acho que do lado da logística está tudo sob controle e estamos quase no mesmo fuso horário, portanto, não espero grandes problemas”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
