Devido ao coronavírus, o automobilismo está atualmente completamente parado e o calendário de corridas da Fórmula 1 é um grande ponto de interrogação. Segundo Franz Tost, as corridas são necessárias para as equipes sobreviverem.
O cancelamento de tantas corridas também significou uma perda de receita para as equipes. Algumas medidas foram tomadas pela organização da Fórmula 1, mas Franz Tost duvida que isso seja suficiente. “Eles só ajudarão se disputarmos pelo menos 10 a 15 GPs nesta temporada”, explicou ele ao Motorsport-Magazin.com.
Segundo o austríaco, cumprir ou não essa cota pode ter grandes consequências para o esporte. “Se não competirmos ou competirmos menos, não será suficiente para compensar nossos custos. Então as equipes devem se reunir para discutir medidas sérias”.
“Não se trata de congelar algumas partes, é preciso ver como a Fórmula 1 pode sobreviver. Agora é uma hipótese a discutir, mas o desaparecimento da temporada exigiria realmente medidas drásticas”, esclareceu Tost. As equipes, a Liberty Media e a FIA, estão atualmente ocupadas tentando descobrir que tipo de temporada ainda é possível em 2020.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
