Toro Rosso considera motores Honda mais confiáveis do que o esperado

Apesar de usar mais unidades de potência do que qualquer outra equipe, Franz Tost, diretor da equipe Toro Rosso, disse que as unidades de potência da Honda superaram as expectativas da equipe em termos de confiabilidade.

A Toro Rosso tem a parceria com os japoneses nesta temporada, depois do relacionamento da Honda, malsucedido com a McLaren nos três anos anteriores, o que prejudicou enormemente sua reputação.

Embora tenha havido uma espécie de ressurreição na Toro Rosso, com a terceira versão da Honda parecendo particularmente poderosa, ainda há muitos problemas de confiabilidade, já que a Toro Rosso aparentemente assume penalidades mecânicas todos os fins de semana. Neste fim de semana no México, Pierre Gasly terá outra penalidade de 15 posições por troca de unidades de potência.

Ainda assim, Tost insiste que a confiabilidade foi melhor do que o esperado com a Honda.

“Achamos que teríamos muito mais problemas, mas, para ser honesto, não tivemos grandes problemas”, disse ele durante a coletiva de imprensa dos executivos da sexta-feira.

“Com a nova especificação, não estamos longe das principais equipes”.

Com Gasly levando essa penalidade, Tost explicou que era mais uma precaução a ser tomada pela Honda do que um grande problema real. O ar rarefeito no México é conhecido por fazer muitos motores pegarem fogo.

“Depois da corrida em Austin, eles (Honda), detectaram na unidade de potência de Pierre, uma questão de montagem e, portanto, não queriam correr riscos e decidiram vir para o México com outra nova unidade de potência”.

“Fizemos duas voltas, e decidimos mudar a unidade de potência para a especificação antiga, apenas por causa dessa altitude muito especial e dessas condições, e portanto, a Honda acha que tem um conhecimento e uma experiência melhor com suas especificações mais antigas, para definir todos os parâmetros corretamente, e Pierre fará o fim de semana da corrida com a especificação dois”.

“Com relação ao trabalho da Honda durante o ano, eles até agora fizeram um trabalho fantástico porque melhoraram muito o desempenho e também a confiabilidade”.

“Estou realmente ansioso pelas duas últimas corridas, em São Paulo e Abu Dhabi, porque esperamos que não tenhamos penalidades”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.