Muito tem sido dito e escrito sobre Sebastian Vettel, tanto no sentido positivo quanto no negativo. Jean Todt, atual presidente da FIA e ex-chefe de equipe da Ferrari, apóia abertamente o alemão. Segundo o francês, Vettel é um dos maiores talentos do esporte. Ele certamente pode se tornar um campeão, desde que tenha o equipamento certo.
Na Sky Sports, Todt reagiu à partida anunciada de Vettel da equipe italiana, que o francês conhece muito bem. “Temos que ser mais positivos. Sebastian é um dos grandes talentos do automobilismo. Houve um anúncio de que ele não vai correr pela Ferrari depois de 2020, mas ainda há muitas oportunidades”.
O que Vettel vai fazer também é um mistério para Todt, mas ele deseja tudo de bom e enfatiza que Vettel é realmente um campeão. “Só podemos desejar o melhor para ele e quem assinar com ele ficará muito feliz. Ele é um dos pilotos que, com o carro certo, pode vencer o campeonato”.
A colaboração entre Vettel e Ferrari não levou ao resultado desejado, apesar do piloto ser realmente competitivo em várias ocasiões. No entanto, isso sempre vem com mais do que apenas o piloto ou a equipe a ser culpado. Todt sabe disso melhor do que ninguém, pois trabalhou muito com Michael Schumacher.
“O resultado, bom ou ruim, sempre tem uma explicação. Com Michael, toda a equipe da Ferrari teve sucesso porque havia união. Confiamos um no outro, especialmente em tempos ruins”. Todt não vai mais longe no relacionamento entre Vettel e Ferrari, mas indiretamente ele parece sugerir que a química que Schumacher tinha com a Ferrari estava um pouco ausente no relacionamento entre Vettel e a Ferrari.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
