Todt sonha com a ideia das equipes de F1 participarem de outras categorias

O limite de orçamento de 145 milhões de dólares foi recebido com muita positividade na Fórmula 1. A partir de 2021, as equipes pequenas devem ficar menos atrás dos três primeiros, e os orçamentos não aumentarão mais nos próximos anos como foi nos últimos anos. Isso deve resultar em um futuro mais emocionante e saudável para a Fórmula 1.

Ainda assim, há uma desvantagem nessa história. Ferrari, Mercedes e Red Bull, estão acima desse padrão e precisariam demitir muitos funcionários para atingir esse limite de orçamento. É um desperdício de conhecimento, e portanto, as equipes também estão procurando outras opções. Por exemplo, a Ferrari está sendo vinculada à IndyCar.

“Eu adoraria que Ferrari, Mercedes e Red Bull se juntassem a Le Mans, por exemplo. Pilotos e equipes costumavam correr em categorias diferentes e agora não é mais assim”, disse Todt ao Corriera della Sera. O líder da FIA está feliz com o limite de orçamento.

“Estou sempre otimista sobre isso. Por que temos que gastar tanto dinheiro na Fórmula 1? Como esporte, não é nada saudável fazer isso, e desta vez, apenas temos que sobreviver. As escolhas feitas podem ser totalmente explicadas”, concluiu Todt.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.