Todt elogia Gasly e diz que ele está no mesmo nível de outros pilotos da Red Bull F1

O presidente da FIA e ex-chefe de equipes na F1, Jean Todt, argumenta que Pierre Gasly poderia fazer o mesmo que Sergio Pérez faz na Red Bull neste momento. O piloto francês já teve uma chance na Red Bull, mas foi afastado depois de seis meses.

O piloto francês está causando uma forte impressão na equipe AlphaTauri em 2021. Gasly voltou para a equipe desiludido no meio de 2019, mas rapidamente deixou para trás a decepção na Red Bull. O presidente da FIA até afirma que o piloto se sairia muito melhor na equipe austríaca agora.

“Se Pierre Gasly estivesse dirigindo uma Mercedes ou um Red Bull hoje, ele tornaria as coisas muito difíceis para todos. Não sei se ele ganharia um título mundial, mas pelo menos estaria no mesmo nível dos companheiros de Verstappen e Hamilton”, disse Todt em entrevista para ao canal de TV ‘beIN SPORTS’.

De acordo com o presidente da F1, a F1 também é muito mais voltada para o carro do que para o piloto. “Há talvez dois ou três pilotos que têm algo a mais, mas o que faz a maior diferença é o carro que eles pegam. Vimos isso com muitos pilotos talentosos. Fernando Alonso é um piloto excepcional, mas hoje não tem um carro com que possa vencer”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.